Maior evento sobre softaware livre da América Latina pretende reunir cerca de 5 mil pessoas de 2 a 5 de junho no Centro de Eventos da PUC, em Porto Alegre.

O 5° Fórum Internacional de Software Livre, maior evento de software livre na América Latina, será realizado de 2 a 5 de junho de 2004 no Centro de Eventos da PUC, em Porto Alegre (RS). Sob o lema “A tecnologia que liberta”, o evento espera reunir cerca de 5 mil participantes e mais de 300 conferencistas internacionais para discutir os seguintes macrotemas: bancos de dados, cases dos setores público e privado, desktop, segurança, redes, desenvolvimento, inclusão digital, inclusão social e comunidade.

Entre as personalidades com participação confirmada, até agora, destacam-se: Jon “Maddog” Hall, diretor executivo da Linux International; Val Henson, programadora de kernel, Califórnia, EUA, que trabalha atualmente num sistema de arquivos para Solaris na Sun Microsystems; Bdale Garbe, ex-líder do Projeto Debian e atual chefe de tecnologia para HP Linux; o analista de redes Dan McGee; a senadora Serys Slhssarenko (PT-MT), presidente da FRENSOFT (Frente Parlamentar Mista Pelo Software Livre e Inclusão Digital); o ministro da Cultura, Gilberto Gil; e o presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Sérgio Amadeu da Silveira.

O lançamento oficial do FISL aconteceu no dia 15 de abril com a presença do coordenador geral do Projeto Software Livre-RS (PSL-RS), Marcelo Branco, do representante da Faculdade de Informática da PUC, Celso Maciel da Costa, e do prefeito João Verle (PT).

Conheça o livro “Software Livre”

`