Editora FPA

Logo-editora-fpa-01

Em 1996 a Fundação Perseu Abramo foi instituída pelo Partido dos Trabalhadores. No ano seguinte, surgiu sua editora a fim de colaborar com publicações, e de forma pluralista e democrática, participar ativamente do debate político e cultural no Brasil.

A produção intelectual contempla autores, temas e obras que trazem uma reflexão crítica sobre a política, sobre a realidade brasileira e a história recente do país. Hoje, a Fundação Perseu Abramo, por meio da sua editora, sente orgulho ao atingir seus objetivos com mais de 290 livros em catálogo e cerca de mil autores envolvidos.

Entre seus objetivos, visa ampliar o alcance da Fundação Perseu Abramo, de resultados de seminários, debates e palestras promovidos pela instituição, das pesquisas e análises realizadas pelo Núcleo de Estudos e Opinião Pública (NEOP), do Centro de Documentação Sérgio Buarque de Holanda (CSBH) e demandas propostas pela diretoria e conselhos.

Em 2007, foi pioneira no projeto da Biblioteca Digital, que dispôs gratuita e integralmente na internet 43 livros selecionados de seu catálogo. Em 2012 adotou uma nova política: gratuidade tanto na versão impressa quanto na versão eletrônica. A mudança, também pioneira para uma fundação partidária, pretendeu expandir ao alcance de todos a produção do conhecimento da Fundação Perseu Abramo. No início de 2016 pretendemos ter todo o catálogo dos 20 anos da FPA convertido para essa nova plataforma, em pdf e em formato e-Pub.

ACESSE AQUI NOSSOS LIVROS