Página eletrônica www.wladimirpomar.org.br será lançada no dia 14/7

 

Um grupo de companheiros e companheiras de Wladimir Pomar decidiu homenageá-lo nos seus 75 anos reunindo numa página eletrônica o registro de sua vida e militância política. A página, que será lançada no dia 14/7, terá uma biblioteca digital de textos escritos por ele, uma coleção de fotografias (e também de quadros pintados por Wladimir, na época em que esteve preso), uma entrevista, uma seção para comentários de pessoas que queiram escrever sobre o ele, e um espaço para postar seus textos escritos depois de 14/7/2011.

A equipe que trabalha no projeto é formada por Sonia Fardim, historiadora e responsável pela iconografia, Paulo Fontes, historiador e coordenador da equipe que fez a entrevista com Wladimir (formada pelo próprio Paulo, por Alexandre Fortes e Jean Rodrigues Sales), e Rodrigo César, estudante de História e estagiário do Centro Sérgio Buarque de Holanda/Fundação Perseu Abramo. O desenho da página (e os demais aspectos técnicos) estão a cargo da empresa Mad Mídia. 

O trabalho da equipe consiste na organização do índice cronológico dos textos localizados, a digitalização dos mesmos quando disponíveis apenas em papel, seleção das imagens, com as respectivas legendas, realização de entrevista com Wladimir Pomar, sobre sua trajetória, edição da mesma, com inclusão de notas, links etc., e, finalmente, a inserção de todo conteúdo no site.

O projeto está aberto à colaboração daqueles que quiserem participar doando material para o acervo ou mesmo, financeiramente. Veja como colaborar:

. Com fotografias ou pinturas ou qualquer outro tipo de imagem – envie para Sonia Fardin [email protected], com cópia para [email protected] 

. Com textos de Wladimir (inclusive entrevistas etc.) – entre em contato com Rodrigo Cesar [email protected], com cópia para [email protected]

. Com sugestões e informações (por exemplo, quem tiver fotos, relatos etc.) – enviar para o email [email protected]

. Com recursos financeiros para ajudar a remunerar os colaboradores – informações sobre banco, agência, conta corrente etc. Acesse [email protected]

 

 

Leia também:

Biblioteca Digital: Um olhar sobre a Ásia (artigo de Wladimir Pomar no livro Curso de formação em política internacional, organizado por Mila Frati)

 

`