O seminário "A crise do capitalismo e o desenvolvimento do Brasil" ganhou publicação impressa. A revista, com as transcrições editadas das apresentações feitas pelos expositores do evento, registra os debates do encontro que teve a participação de economistas, dirigentes partidários e parlamentares.

A revista traz as participações de Maria da Conceição Tavares, Marcio Pochmann, Tânia Bacelar, Carlos Lessa, Luiz Carlos Bresser Pereira, Theotônio dos Santos, Arno Augustin, Ricardo Bielschowsky, Ricardo Carneiro, Wilson Cano e Nelson Barbosa, e é publicada pelas editoras Fundação Perseu Abramo e Anita Garibaldi. A publicação e o seminário são fruto de iniciativa promovida pelas Fundações Perseu Abramo (PT), Maurício Grabois (PCdoB), João Mangabeira (PSB) e Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (PDT).

Realizado no Rio de Janeiro em novembro de 2011, o evento reuniu nomes da academia, de partidos e do governo para debater a crise do capitalismo mundial e seu impacto no Brasil, e foi dividido em três temas: A crise mundial do capitalismo; O Brasil frente à crise – as políticas macroeconômicas e o Brasil frente à crise – políticas desenvolvimentistas.

De distribuição gratuita, a revista pode ser baixada em formato PDF no link abaixo.

 


Baixe a publicação A crise do Capitalismo e o Desenvolvimento do Brasil

 

`