Atualizada em 02/05

A apresentação da pesquisa "Mulheres brasileiras e gênero nos espaços público e privado" vendo sendo realizada em seminários, congressos e eventos institucionais. Os realizadores da pesquisa – FPA e SESC – programaram uma série de seminários em diferentes capitais para essa divulgação: Recife (16/5), Fortaleza (17/5), Belo Horizonte (23/5), Rio Branco (30/5), Manaus (31/5), Curitiba (7/6), Florianópolis (8/6) e Brasília (13/6). Informações como locais, horários, integrantes das mesas e outras, serão informadas assim que os eventos estiverem totalmente formatados.

 
Também estão programadas três apresentações em Porto Alegre em 11/05 – na CUT RS (Auditório da CUT – Rua Barros Cassal, 283), na SPM (Auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari – Avenida Borges de Medeiros, 1501) e na Pós-Graduação em Ciências Criminais da PUC-RS (prédio 11 – 10º andar). Em Brasília, para a bancada feminina da Câmara dos Deputados (24/5) e no Rio de Janeiro, no dia  01/06, às 14h, no Auditório CLAM/ Uerj (com apoio SESC).
 
Apresentações realizadas
 
 
– 29/03 – na Faculdade de Saúde Pública, São Paulo, com exposição da pesquisa (Gustavo Venturi) e debate sobre violências institucionais no parto e no aborto (Simone Diniz) e masculinidades (Márcia Couto).
 
– 31/03 – na Prefeitura de Vitória, ES – no Seminário Violência contra as mulheres, promovido pela Subsecretaria de Direitos Humanos do governo do Espírito Santo e SM de Cidadania e Direitos Humanos da prefeitura de Vitória.
 
– 06/04 – na Câmara Municipal de São Paulo, Comissão de Saúde, no debate sobre Parto Humanizado, a convite da vereadora Juliana Cardoso, com a exposição de dados por Gustavo Venturi e debate por representantes da Casa de Parto Ângela (Favela Monte Azul), do curso de Obstetrícia da USP e Mãe Paulistana da SMS-SP.
 
– 18/04 – no V Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde (GT 21: Violência de Gênero e Saúde), na USP , com apresentação do paper "A violência institucional no parto em maternidades brasileiras:  uma análise das interseccionalidades gênero, classe e raça/cor" por Gustavo Venturi, Sônia Hotimsky e Janaína Aguiar).
 
– 27/04 – no SESC Consolação 
————– 
Para conhecer a íntegra da pesquisa, clique aqui
`