A Fundação Perseu Abramo, em conjunto com a Fundação Maurício Grabois (PCdoB) e o Foro de São Paulo, promoverá duas atividades autogestionadas no Fórum Social Mundial Palestina Livre, em Porto Alegre (RS).

A primeira atividade será o seminário As esquerdas palestina e latino-americana: diálogos sobre a paz, soberania e descolonização, no dia 29/11 (quinta-feira), com os seguintes expositores: Nabil Shaat, comissário para Relações Internacionais do Fatah; Valter Pomar, membro do DN -PT e secretário executivo do Foro de São Paulo ; Ricardo Abreu (Alemão), secretário de Relações Internacionais do PCdoB e dirigentes de partidos latino-americanos do Foro de São Paulo. Esse seminário terá início às 14h e terminará às 16h. Local: Auditório do Correio Federal – Rua Siqueira Campos, 1100, 3º andar.

A segunda atividade será a oficina A luta social na Palestina ocupada, no dia 30/11 com a participação dos expositores:Abdallah Aburahne, representante dos Comités de Resistência Popular da Palestina; João Felício, secretário de Relações Internacionais da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Jussara Cony, ex-deputada estadual RS, vereadora eleita PCdoB/Porto Alegre, Fundação Maurício Grabois. Essa oficina será realizada do 12h às 14h no auditório da CPERS/Sindicato – Av. Alberto Bins, 480 – sala no 3º andar. Não haverá inscrições prévias para o público.

O FSM Palestina Livre começará as atividades nesta quinta-feira (29/11) – Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino – com a marcha de abertura, com concentração marcada às 17h, na região central de Porto Alegre. Vários locais abrigarão as atividades, com destaque para a Usina do Gasômetro. Mais informações no site http://wsfpalestine.net/

 

Acompanhe as notícias sobre atividades da FPA no FSM Palestina Livre

FSM Palestina Livre: partidos e Foro de São Paulo reiteram solidariedade da esquerda latino-americana ao povo palestino

FSM Palestina Livre: Evento debate luta de comunidades da Palestina contra arbitrariedades de Israel

FSM Palestina Livre: “Reconhecimento do Estado palestino é um passo importante da luta de libertação”

Pela Palestina livre: Fórum Social Mundial defende boicote e sanções contra a ocupação israelense

 

Leia mais:

Sobre a questão da Palestina no Portal da FPA e na Teoria e Debate online

Assembleia Geral da ONU eleva status da Palestina a Estado observador

Judeus, por Roberto Saturnino Braga (2012)

A ofensiva pelo reconhecimento da Palestina,  por Kjeld Jakobsen na Coluna Mundo edição 96/janeiro 2012 de Teoria e Debate

Dilma Rousseff na ONU: “Ou nos unimos todos e saímos, juntos, vencedores; ou sairemos todos derrotados” (2011)

Um passo corajoso na direção da paz, por Max Altman (2010)

 

Conheça programação completa do FSM Palestina Livre aqui.

 Atualizado em 03/12/2012, às 16:30

 

`