Possibilidades de parceria serão discutidas pelos dirigentes sindicais canadenses e a diretoria da FPA.




Dirigentes da Confederação dos Sindicatos Nacionais (CSN) do Canadá cumprem agenda sindical e de intercâmbio no Brasil de 30/8 a 1/9. No dia 31, em reunião com a diretoria da Fundação Perseu Abramo (FPA), serão discutidas possibilidades de parceria entre as duas instituições. A diretoria da FPA vai apresentar o trabalho realizado pelos diversos núcleos, em especial, o Centro Sérgio Buarque de Holanda – Documentação e Memória Política – e a Editora. A delegação da CSN é formada por Claudete Carboneau, presidente, Vincent Dagenais, secretário de Relações Internacionais, Lise Poulin, secretária geral, e Pierre Patry, tesoureiro. Claudete Carboneau participou do seminário “O Novo Brasil” organizado pela FPA no ano passado, em Montreal.

A vinda da delegação ao Brasil faz parte de um acordo entre a CUT e a CSN que busca aproximar as duas instituições para debater o sindicalismo no continente, uma opção à ALCA, a criação de ações afirmativas visando maior participação da mulher nos espaços públicos e apoio da CSN aos projetos de economia solidária da CUT.

Na CUT, a delegação canadense será recebida pelos dirigentes Luiz Marinho, presidente, João Vaccari Neto, secretário de Relações Internacionais, Rafael F. Neto, responsável pelo Mercosul e Denise Dau, membro da Executiva Nacional.


`