Fundações Perseu Abramo e Rosa Luxemburg assinam convênio de cooperação para colocar em prática um projeto de formação política de vereadores do PT e troca de experiências com o PDS alemão.

Projeto de formação política em curso

A Fundação Perseu Abramo e a Rosa Luxemburg Stiftung assinaram no dia 14/09 um convênio de cooperação para colocar em prática um projeto de formação política denominado “Formação de Vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT) e troca de experiências com vereadores do Partido do Socialismo Democrático da Alemanha (PDS)”.

O projeto visa não apenas a formação de vereadores do PT, em todos os estados do Brasil, como também desenvolver um sistema de formação política permanente que possa ser estabelecido pela discussão e pela troca de experiências. Desta forma, acredita-se que a longo prazo, será possível contribuir para a qualificação e aperfeiçoamento da prática política dos vereadores em geral.

“O convênio assinado aprofunda e ratifica uma relação estabelecida entre a FPA e RLS com o objetivo de cooperar – não apenas no sentido da realização de pesquisas – mas diretamente na formação e qualificação política dos dirigentes do partido”, afirma Hamilton Pereira, presidente da Fundação Perseu Abramo.

O projeto de formação política será colocado em prática em 2005 envolvendo os vereadores petistas eleitos.

`