‘Consolidar as mudanças, ampliar as conquistas e impedir qualquer retrocesso’, orienta texto aprovado em Conferência

Por: Coordenação Nacional de Entidades Negras

Na triste noite do dia 17 de Abril de 2016, a Casa Grande deu seu primeiro recado para a população negra e pobre do campo e da cidade no Brasil.  Com os 367 votos de seus representantes favoráveis ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff pela Câmara dos Deputados do Congresso Nacional.

Em nota pública divulgada pela CONEN, no dia 20 de abril afirmamos ”…a Casa Grande votou unida em nome de Deus e da família, com elogios aos torturadores da ditadura militar, com manifestações de homofobia, machismo, racismo, ódio e intolerância. Foram votos de deputados e deputadas que representam elites no Brasil, que sempre elogiaram a colonização luso – tropical – europeia que, fundadas na mentalidade escravocrata do século XIX, continuam a pensar o Brasil como Casa Grande e Senzala”.

A Casa Grande continuou sua ofensiva. No dia 12 de Maio de 2016, mais 55 senadores votaram pela abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, a primeira mulher eleita para esse cargo na história da República  brasileira. Uma votação que foi decisiva para a consumação do golpe. Leia aqui a íntegra da nota

`