Saretta acompanha trabalho de reconstrução das cidades atingidas por tornado

O deputado Neodi Saretta esteve nos municípios de Xanxerê e Ponte Serrada onde acompanhou pessoalmente o trabalho de reconstrução das casas e empresas que foram atingidas pelo tornado da última segunda-feira (20). Apesar do cenário ainda ser bastante devastador, muitas famílias estão retomando a rotina e, mesmo chocadas, trabalham na reconstrução das residências. O deputado conversou com moradores das duas cidades sobre a situação de cada um. Saretta destacou que a Secretaria Nacional de Defesa Civil publicou na edição desta quinta-feira (23) do Diário Oficial da União as portarias que reconhecem o estado de calamidade pública em Xanxerê e a situação de emergência em Ponte Serrada. “O reconhecimento permite que ações de resposta sejam feitas com mais agilidade, mas a busca agora é para ter mais recursos.”
“Desde que o desastre aconteceu, estamos acompanhando a situação das duas cidades e trabalhando para que os recursos financeiros, que é o que mais precisa, chegue mais rápido”. Saretta também falou sobre as ações conjuntas dos Governos Federal e Estadual, além de outras instituições e voluntários que estão engajados na reconstrução das cidades. “ Faço um apelo para que todo este esforço conjunto seja mantido até a reconstrução de todas casa atingidas”, enfatizou o parlamentar.

Assessoria de Imprensa – Deputado Estadual Neodi Saretta (PT)
Susana Rigo – Assessora de Imprensa
Telefone: (48) 3221 2665 – 9984 1754

Fonte: http://www.ptsc.org.br/23-bancada-estadual/1532-saretta-acompanha-trabalho-de-reconstrução-das-cidades-atingidas-por-tornado.html

Discussion — No responses