Material pode ser pesquisado diretamente do Portal Perseu Abramo.

 

Resoluções de Encontros e Congressos do PT é lançado em CD ROM

O livro "Partido dos Trabalhadores – Resoluções de Encontros e Congressos", lançado em setembro de 1998, pela Fundação Perseu Abramo e Diretório Nacional do PT foi atualizado até 2002 e ganhou nova versão, agora em CD ROM. São oferecidos documentos históricos e textos de resoluções, acompanhado de um livreto com textos de apresentação e fichas de dados dos Encontros e Congressos.

Os quatro programas de governo de Lula (eleições de 89, 94, 98 e 2002) e as resoluções dos eventos mais recentes – o 2º Congresso Nacional do PT, que ocorreu em 1999 e o 12º Encontro Nacional, em 2001 foram acrescidos ao conteúdo.

Por se tratar de uma obra de referência, o novo formato constitui grande vantagem, pois contém informações organizadas e concentradas, além de mecanismos de busca que facilitam a pesquisa – por meio de nomes, datas ou temas -, tornando-a ágil. Outra grande vantagem está no custo final do produto.

Elaborado a partir de muita pesquisa, o CD constitui um importante patrimônio histórico e político do PT. É um material didático e bastante útil, que tem por objetivo facilitar aos militantes do PT e aos pesquisadores em geral o acesso a todas as resoluções que foram tomadas pelo partido ao longo da história. "Esse material contribui para que os 25 anos do PT não sejam apenas um momento de celebração, mas também de reflexão", ressalta Alexandre Fortes, coordenador do Centro Sérgio Buarque de Holanda.

O CD não será vendido. Será fornecido aos vereadores do partido, agregando conteúdo ao acervo de formação política da Fundação Perseu Abramo. Os pesquisadores podem consultá-lo diretamente no site da Fundação.

Atenção! O conteúdo do Cd já está disponível no site da Fundação Perseu Abramo. Clique Aqui!

`