'Florestan Fernandes na Constituinte', lançamento da série Cadernos Perseu
O Centro Sérgio Buarque de Holanda (CSBH), da Fundação Perseu Abramo, e a editora Expressão Popular lançam, em coedição, o livro Florestan Fernandes na Constituinte: Leituras para a Reforma Política. Trata-se do segundo volume da coleção Cadernos Perseu, organizada pelo CSBH, e integra também a coleção Realidade Brasileira, da Expressão Popular.
leia mais
CSBH lança novo site
O novo site do Centro Sérgio Buarque de Holanda (CSBH) reestreia no Portal da FPA com documentos históricos do partido, fotografias, publicações para download sobre história do PT e da esquerda e, em breve, contará com base de dados para pesquisa de imagens online.
leia mais
Lançamento pela FPA do livro de Bernardo Kucinski e Ítalo Tronca, contou com debate no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo
A primeira edição brasileira de Pau de Arara: A Violência Militar no Brasil, livro-denúncia sobre as torturas e perseguições políticas durante a ditadura civil-militar de 1964, teve lançamento nesta quinta-feira, 24, no auditório do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo. Escrito ainda na década de 1970 pelos jornalistas Bernardo Kucinski e Ítalo Tronca, o livro levou ao conhecimento do mundo as arbitrariedades cometidas no Brasil, primeiro na França e posteriormente no México.
leia mais
EFPA e Expressão Popular lançam ’Combate nas Trevas’
Um balanço da esquerda brasileira durante a ditadura implantada no país em 1964, sob a ótica privilegiada de um militante de alto escalão do Partido Comunista do Brasil (PCB), com vasto poder de análise e autocrítica, e a pena de um grande escritor. Assim foi apresentado o livro Combate nas Trevas, de Jacob Gorender (1923-2013), lançado em Brasília, no dia 21, durante a II Bienal do Livro e da Leitura, pelas editoras Fundação Perseu Abramo e Expressão Popular.
leia mais