você está em:

 


 

Apolonio de Carvalho, 100 anos

publicado em 09/02/2012

Hoje Apolonio de Carvalho faria 100 anos. O PT fará uma homenagem a um de seus primeiros filiados no ato de aniversário que acontece amanhã, no Centro Brasil 21, em Brasília. No mesmo espaço, da Fundação Perseu Abramo vai apresentar a exposição "100 anos de Apolonio de Carvalho – A trajetória de um libertário". Com curadoria de Stela Grisotti, a exposição terá 33 painéis com fotos, documentos políticos, textos e a cronologia da vida militante de Apolonio.  Para homenageá-lo, selecionamos  artigos e entrevistas publicados na revista Teoria e debate.

- Memória: Apolônio de Carvalho - revista Teoria e Debate nº 06 - abril/maio/junho de 1989
Entrevista realizada por Paulo de Tarso Venceslau, com colaboração de Daniel Aarão Reis Filho
Clique aqui para ler o texto completo

- Entrevista: Apolonio de Carvalho - Teoria e Debate nº 64 - nov/dez 2005
Entrevista realizada por  Alexandre Fortes e Marieta de Moraes Ferreira para o  Projeto de História Oral do PT, publicada inicialmente no livro Muitos Caminhos, uma estrela.
Clique aqui para ler o texto completo


- Memória: Militantes comunistas da geração pré-64
- revista Teoria e Debate nº 72 - jul/ago 2007
Artigo de Izabel Cristina Gomes da Costa
Clique aqui para ler o texto completo 


- Artigo “Trajetória de um herói”
de Jacob Gorender publicado na revista Teoria e Debate nº 64 - nov/dez 2005
Clique aqui para ler o texto completo 
 


Tags     0 comentário


  • Notícias

  • FPA na Rede

  • Serviços

  • Buscar no Site

 

Partido dos Trabalhadores


FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO
Rua Francisco Cruz, 234 - Vila Mariana - CEP 04117-091 - São Paulo - SP - Brasil Fone: (11) 5571-4299 - Fax (11) 5571-0910